Azaleia em pedaços Azaleia em pedaços por: Giovana Machado 13 de julho de 2018

Já aconteceu de você pegar uma flor ou uma planta pra conseguir vê-la mais de perto? Botar reparo nos detalhes do design das pétalas, da textura das folhas, tamanhos, cores, espirais, flores dentro da flor. Fiz isso a minha vida inteira, muito antes de começar a fotografar, eu já queria o ver-mais-de-perto.
Foi aí que fiz essa série “Azaleia em pedaços”.
Despedacei a flor em imagens para que haja deleite ao olhar cada parte de seu corpo vegetal.

A pétala parece um tecido de carnaval, brilhante e purpurinada. Ela (também) tem a função de chamar a atenção das abelhinhas que estiverem voando por aí. E ela cumpre bem essa função.
Já os órgãos sexuais da flor parecem vindos de um design extraterrestre: alongando seu corpo estranho ao máximo pra garantir sua perpetuação no planeta. O órgão feminino é o maior e é úmido. Já os masculinos são os menores e trazem pequenos sacos de pólen. Trabalham juntos, lado a lado.
Não quero fazer desse texto um estudo de biologia, não. Mas, repara que não há como fugir de aprender algo novo quando nasce a curiosidade. Primeiro eu vi, depois quis ver mais de perto. Quando vi de perto, gostei do que vi e quis saber o que era aquilo. Aprendi algo novo.
Sabendo disso, sabendo o que é o quê, o olhar muda pra você?

2018-07-13T13:55:03-03:00

Author

Posted by
feminista ⚡ { f o x i n t h e s n o w }
Post Date
julho 13th, 2018
Ir ao Topo