Festa dos Virgens comemora um ano de evento no Overdrive – 30 de Agosto

Festa conta com os shows da banda Carbo e Violet Soda e discotecagem para todos os gostos.

O Overdrive hospeda nesta sexta-feira (30) a 8ª edição da Festa dos Virgens, que comemora um ano de existência ao som das bandas Carbo, do Rio de Janeiro e Violet Soda, de São Paulo.
ㅤㅤㅤ ㅤㅤㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤㅤㅤ ㅤㅤ ㅤ
O evento que acontece no centro de Mogi das Cruzes, conta com discotecagem democrática e apresentação de artistas autorais.ㅤ ㅤㅤㅤㅤ ㅤㅤㅤㅤ

ㅤㅤ

Arte do cartaz por Erick Vcious

A festa

A história da Festa dos Virgens começou em agosto de 2018, a partir de um desejo dos idealizadores Camila Dorizio e Wendell Cruz por comemorar os seus aniversários junto a outros dois amigos (todos do signo de Virgem – eis o nome).
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Os gostos musicais diversificados dos organizadores contribuiu para um evento que atendesse a um público amplo. O resultado foi uma festa com discotecagem diversificada e artistas autorais tocando no palco da casa.
ㅤ ㅤㅤ ㅤㅤㅤㅤ ㅤㅤ
Assim, a Festa dos Virgens teve sua primeira edição em 31 de Agosto de 2018, na Digi Club, bar dirigido pelo organizador da festa e proprietário da casa Wendell Cruz, com as bandas Desisto e Skydown.
ㅤ ㅤㅤ ㅤㅤㅤㅤ ㅤㅤ
Com o sucesso logo na estreia, aniversariantes do mês de Outubro procuraram Camila e Wendell para organizar uma nova edição e comemorar os aniversários daquele mês.
“E ai virou meio que uma tradição, né. Todo mês a gente comemorava aniversário, chamava bandas e fazia discotecagem”, conta Camila.
Fotos de várias edições da Festa dos Virgens – por Sérgio Jomori
ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤㅤㅤ ㅤㅤ
O tempo foi passando e o propósito da Festa dos Virgens acabou indo além das datas comemorativas para se tornar uma festa que pudesse juntar diferente tribos e criar um ambiente de troca entre pessoas diversas.

“A gente queria quebrar essa ideia de que o Rock é feito só para roqueiros, trazer bandas autorais, misturar isso com uma festa com discotecagem democrática, música popular e gêneros variados. Desconstruindo essa ideia de que as pessoas de diferentes tribos não podem conviver em um ambiente em que rolasse ambas as músicas, se conhecerem e se tornarem amigas.”ㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Camila conta que muita gente acabou conhecendo a cena independente através da festa.ㅤ ㅤㅤㅤㅤㅤ

“Tem muita gente que ia na Festa dos Virgens e começou a ficar apaixonada por coisas diferentes. Gente que começou a se apaixonar por bandas, seguir nas redes sociais,  frequentar shows e curtir ver artista em palco. Muito porque nunca haviam tido a oportunidade. Tinham até um pouco de preconceito… ‘Ah, vou num lugar que toca rock, não vou ser bem aceito’ porque isso rola muito né, essa discriminação. Então foi pra criar esse ambiente mesmo, onde o pessoal pudesse ter essa troca legal e ter contato com banda autoral da cena independente.”

Dez meses depois da primeira festa, em junho de 2019, Camila inaugurou sua própria casa de show e bar, o Overdrive, desvinculando temporariamente a festa de sua casa original.
ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤㅤ
Agora, 30 de agosto, acontece a primeira Festa dos Virgens na nova casa, e a comemoração será em dobro: é também o aniversário de um ano do evento. 
ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤㅤㅤ ㅤㅤ ㅤ
Tudo dentro do modelo já consolidado: comemoração de aniversário da galera, rolê democrático, som de banda autoral e discotecagem pra todos os gostos. Nessa edição, a festa vai contar com o show das bandas Violet Soda de São Paulo e Carbo do Rio de Janeiro.
ㅤㅤㅤ
Sobre as expectativas da festa, Camila conclui:

“Depois de um ano da primeira festa, vai ser meu aniversário de novo,  só que dessa vez dentro do meu bar, que a gente teve muito trabalho e que a gente demorou muito pra construir. O palco foi feito por mim, por minhas amigas, pelo André. Aquelas paredes foram pintadas por nós, o piso arrecadado por nós… então vai ser outra fita. Vai ser a Festa dos Virgens em um bar de muita resistência. E o bar não tem nem três meses. E o rolê vai ser com bandas que amo, o Violet Soda e o Carbo. As expectativas são muito positivas e a Festa dos Virgens foi um estágio muito favorável pra mim. Um novo começo que fez eu me reescrever com 32 anos, criar outro intuito na vida, um outro caminho.”

A partir do evento que acontece na sexta, a festa será bimestral e as próximas edições serão intercaladas entre as casas de show de seus dois criadores originais. A 9ª edição será na Digi Club.
ㅤㅤㅤ
Por | 2019-08-27T19:18:29-03:00 24 agosto - 2019|Notícias, Rolês|